15 de out. de 2010

Mantinha Verde







 Colar, mantinha, cachecolar?!
Não sei bem como classificar.
Mede 1,50 cm e a receita é uma delícia de fazer:
Você vai trabalhar a primeira parte inteira até o
comprimento que deseja com a seguinte receita:
6 corr,1pa na 4ªcorr,1 corr de espaço,1pa na mesma corr de base,1 corr de espaço,1pa na 5ª corr, 1 corr de espaço,1pa na 6ª corr de base,3 corr, prende com 1pbx.Faça 3 corr p/ subir, vire o trabalho e vai trabalhar na "alça" formada pelas 3 últimas corr feitas antes do pbx.Segue da mesma forma anterior: 3 corr p/ subir,na alça das 3 corr:1pa,1 corr de espaço,1pa,1 corr.de espaço,1pa,1 corr de espaço,1pa,3 corr, prende com 1pbx.
Depois de feito o comprimento que deseja, sem cortar o fio faça 13 corr,5pa na 4ªcorr, tire a agulha e una a ponta das 3 corr iniciais à alça de espera do último pa com 1pbx,faça 10 corr e una com 1pbx na ponta das 3 corr do próximo leque.
Recomece repetindo  13corr,5pa na 4ªcorr, tire a agulha e una a ponta das 3 corr iniciais à alça de espera do último pa com 1pbx,faça 10 corr e una com 1pbx na ponta das 3 corr do próximo leque; dando a volta completa em toda a manta ou no caso que fiz,12 leques,trabalhando de volta unindo por cima e voltando até onde iniciou.
A verdadeira receita é só a parte dos leques,essa alteração dos "penduricos" foi minha,espero que tenham gostado do resultado!
Bjos.

2 comentários:

Patty Seibt disse...

Olá Cris

Vim agradecer a visita e conhecer seu cantinho.
Seus trabalhos são muito lindos,amei as peças crochetadas com as contas fica show

bjs
Patty

Unknown disse...

Olá Cris!
Você tem lindos trabalhos,
Vim correndo para conhecer seu cantinho e me encantei.
Ja sou sua seguidora, ou seja sua 1 seguidora.
Volte sempre, eu tenho um outro blog visite o outro também .
Abraços com carinho.
Marli